quarta-feira, 9 de setembro de 2009

O Grande Encontro



Entre os dias 27 e 29 de agosto, aconteceu o quarto Encontro Nacional da RENAS, na Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro. Com um público superior a todos os seus encontros superiores, a quarta edição teve como principal preletor, o professor Ronald Sider, que durante os três dias do Encontro contribuiu com sua experiência e compartilhou de sua trajetória e brilhante interpretação da história contemporânea com um público sempre atento. Ronald veio acompanhado de sua esposa Arbutus Sider, que falou das questões de gênero e justiça. Todas as oficinas e minicursos tiveram muita procura, e funcionaram bem, mais uma vez, como uma possibilidade de acrescentar um ótimo conteúdo e amplitude de visão e perspectiva para cada participante que as procuravam.

Participações

O pastor Josué Rodrigues teve a honra de abrir o Encontro oficialmente com seus ótimos cânticos, e o Encontro também contou com a participação do alagoano Roberto Diamanso, e a música tipicamente carioca do Café Pingado. Explanações do pastor Carlos Queiroz e do fundador do CADI, Maurício Cunha também contribuíram para enriquecer o Encontro, que este ano teve uma experiência extremamente positiva: para dispensar os copos descartáveis, a organização incluiu no kit dos participantes uma caneca para ser utilizada. E até mesmo na ceia, ao final do Encontro, a caneca substituiu os tradicionais copinhos.

Destaque também para a “Madrugada do Carinho”, que aconteceu na madrugada de sexta para sábado, quando alguns participantes do encontro se disponibilizaram, após um culto que começou por volta das onze horas da noite, a levarem um pouco de conforto e misericórdia para moradores de rua do centro do Rio de Janeiro, o que constituiu uma experiência inovadora, nunca vivenciada por nenhuma outra edição do Encontro.

Até Recife

No fim do Encontro, representantes de Recife anunciaram que estavam dispostos a sediar a próxima edição do Encontro Nacional, para o ano de 2010, e, assim sendo, o Encontro Nacional da RENAS deixa as proximidades do Sul/Sudeste para alcançar (e conseqüentemente agregar com maior viabilidade logística e geográfica) os irmãos e organizações do Nordeste do Brasil.

Então, até lá

Nenhum comentário:

Postar um comentário